• Adriana Maris

TOMATE MARAVILHA

Nossa Medicina Chinesa ensina que o tomate tem a natureza fresca e o sabor doce e ácido. Aí que ele serve pra um monte de coisas!! Age no fígado, pois tem ação antioxidante auxiliando, inclusive, na liberação de gorduras para não ficarem guardadas em nós.

Ele participa na produção de líquidos no corpo e ainda facilita a eliminação de acúmulos, então é muito indicado nos inchaços, principalmente de pés e tornozelos.

Tambémpor isso, excelente na constipação intestinal. Auxilia na digestão quando ingerido com outros alimentos por aumentar a secreção gastrointestinal, aí a dica é comer esse vermelhinho amoroso com outros alimentos.


Muito maravilhoso o fato do tomate ajudar, diretamente, na produção de sangue, aí ser muito bom para as mulheres. Outra dica é come-los mais logo ao término da menstruação! 😉 Até porque prepara um novo ciclo reprodutor mais harmonioso, cuidando da irritabilidade e impaciência quando agudizadas no período pré- menstrual!


Extremamente refrescante!! Terceira dica é come-lo fresco!!🤗

Tanto faz se você vai escolher os tomates maiores, como o Carmem, Caqui, Italiano ou o cereja. Na definição energética todos tem as mesmas funções!


Quarta dica 🤗 é no dia a dia optar pelo tomate cereja que é menos ácido e suas sementinhas são inofensivas! Prefira então retirar as sementes dos tomates grandes, elas realmente dificultam a digestão e podem começar a parar nos intestinos, vesícula biliar, etc.

E como está legal dar um monte de dicas hoje lá vai a quinta😁: quando for fazer ao sugo coloque uma pitada de açúcar demerara pra equilibrar melhor o sabor ácido. Quando fazemos tomate em grande quantidade o excesso de acidez vai gerar azia. Tudo que é demais faz mal!


E, por favooor, tomate é só orgânico 😆!!


Xie Xie! Namastê! #acupuntura #fitoterapia #medicinachinesa #veggies #comidasaudavel #saudeebemestar #vegetariano