• Adriana Maris

Síndrome do Ovário Policístico

Hoje o assunto é mais sério. Vamos conversar sobre uma síndrome que tem interferido na vida de muitas mulheres: a Síndrome do Ovário Policístico. Já começa pela complexidade de ser diagnosticado como síndrome. Quer dizer que a quantidade de sintomas é grande. Existe, muitas vezes, a ausência de ovulação e um aumento dos hormônios androgênicos (masculinos). Junto, ha a formação de vários pequenos cistos nos ovários. Os ciclos menstruais ficam irregulares ou ausentes. Vem acompanhada de obesidade, aumento de pelos no corpo, acne, diminuição de cabelos, alteração glicêmica (taxa de açúcar no sangue), aumento do colesterol e triglicérides. Há baixa de auto-estima e uma acentuada tristeza quando vem o diagnóstico. É importante saber que a SOP é apenas um sinal de desarmonia e não uma doença e desmistificar o diagnóstico. Saber que existe sim uma harmonização de todo o sistema e o desaparecimento dos sintomas. Para a Medicina Chinesa tem resolução!! A acupuntura, fitoterapia, orientação alimentar e Qi Gong são tratamentos que resolvem as causas e aí fazem desaparecer os cistos e sintomas na maioria dos casos! É preciso uma mudança de hábitos, mas acredito ser bem legal parar de fazer o que produz esses cistos, não é mesmo?!

Os sintomas citados, em conjunto, indicam a presença energética correspondente a um muco segundo a Medicina Chinesa. Ela é chamada de mucosidade ou fleuma. Ocupa espaço que não é dela, pode acontecer em diversos locais do corpo e quando se instala nos ovários temos os cistos. Produzimos essa fleuma por muitos hábitos! Vou direto às recomendações, até porque elas irão demonstrar os hábitos 😉 - pratique atividade física regularmente. Aquela que faz sentido pra você! - inclua momentos de descanso no seu dia. A exaustão facilita a produção de muco. - evite consumir alimentos que contenham farinha e açúcar brancos, doces industrializados, gordura animal, açúcar mascavo, LEITE E TODOS SEUS DERIVADOS, cremes brancos. A ALIMENTAÇÃO PODE SER A GRANDE VILÃ!!! - pratique respiração consciente. Ela irá potencializar os Pulmões a captarem mais energia do ar e assim, fazer tudo circular internamente, evitando que muco se acumule em algum canto! - escolha com quem quer conviver intimamente! Faz muuuuita diferença!🌹 - e, principalmente, seja sua melhor companheira, para poder sentir como vai seu corpo e quais seus sinais.

Essas condutas podem Prevenir e/ou Demonstrar quando é o momento de pedir ajuda clínica e energética!! Xie Xie! Namastê!! #acupuntura #ginecologia #femininosagrado #preventivo #medicinachinesa #sop #sindromedoovariopolicistico #ginecologiasagrada #habitosaudavel #sexualidade #fertilidade